terça-feira, 4 de junho de 2013

Era Uma Vez, o Medo Contra a Pureza...

Tudo parece mais difícil do que realmente o é... Isto sucede pois criamos personagens de terror em nossas mentes. Que seres criativos que somos, não?! Bem que poderíamos usar nosso espírito inventivo para algo mais saudável, seja para criar, dançar, cantar ou algo que lhe faça sentir bem. 
Mas, não. Temos de ter problemas... Não tem jeito! A vida é bela demais para ser perfeita. É preciso um empecilho, alguma dificuldade para dar aquele gosto especial à vida, já que não nos contentamos com ela, por si só. Mas, quer saber do que mais? Este não é o maior problema...
O pior é não querer resolvê-lo... O medo te torna refém do que você mais gosta: sua liberdade. O gosto de correr em um campo de flores e sentir que nada mais o fará mais completo, mais puro. Um detalhe tão bobo e que talvez muitos nem dariam valor. Mas este momento se tornara o maior emblema para te inspirar e lembrar-te: Tu podes ter instantes como este novamente, só é necessário que se liberte do que te faz temer!
Sei que dizer é coisa simples e que o complexo é fazê-lo. Contudo, o que posso fazer se só assim conseguirás se sentir livre de novo? 
Em nome disso, posso fazer as maiores loucuras. Só para ver-te como és, verdadeiramente. Sem chorumelas. Apenas alegria, leveza... O cheiro da pureza! Ah, que alegria vê-lo em sua verdadeira forma, e senti-lo como nunca, como nem mesmo você sentiu. Tudo que acontece de mais bonito é quando não esperamos. A complexidade e espontaneidade são elementos a serem sentidos, sem que seja preciso ter sentido. Pode fazer sentido por ser sentido, mas não por fazer sentido originalmente.
Afinal, o que te faz tremer? O medo físico é de longe mais leve do que o medo que te faz retorcer por dentro, sendo impossível enxergar a convulsão a olho nu. Até porque, isso diz respeito a quem é próximo de mais de ti, e que só deste modo, consegue sentir seus temores, bem de dentro. Bem de perto. Quase sente a mesma dor deste ser, amado. Com esta mesma intensidade, é possível surrupiar toda dor alheia só para confortar o peito deste ser que já cansado, não aguentaria mais um dia sofrido em seu pensar. É assim que quero estar. Tão próxima, como sempre fui... Mas ao teu lado, sentirei. Apenas isto.


2 comentários:

  1. Muito bonito. A vida deveria ser simples, mas não é... E quanto mais envelhecemos, mais difícil resgatar essa leveza. A vida vai deixando marcas, e a gente, geralmente mal preparado, vai acumulando as cicatrizes que sangram a cada nova atitude que, por medo de sofrer, tomamos contra essa leveza e beleza que buscamos. Vc tem Instagram? Queria te seguir pra ver mais textos bonitos assim...

    ResponderExcluir
  2. Não é possível! Rsrs estava revendo este texto hoje mesmo, e agora estou lendo a sua mensagem.
    Que lisonjeiro, muito obrigada! 😍
    Meu instagram https://www.instagram.com/_bru_________/

    ResponderExcluir