domingo, 19 de julho de 2020

Real Essência


Nós buscamos conhecer muitas coisas. Porém, são poucas as que conhecemos profunda e verdadeiramente. São raras, também, aquelas que merecem ser assim esmiuçadas…

Prezo por descobrir a essência de cada miudez que amo. 
Essência real. Não a de baunilha. Esta apenas realça o sabor. 
Aquela não pode suportar nenhum desamor… 
Esta umidece, mas em seu intrínseco, pode até causar dor... Aquela pode até desidratar, ressecar e o fogo queimar; porém, nunca pode-se dizer que não houve amor por lá… 
No vazio de minha própria alma, me escondi… 
Tu me procuraste, aí de cima, e depois de uma longa tentativa, concluíras que me perdi. 
Não tive forças para gritar de volta, entretanto, meu coração saltitava, quase solfejava pedindo um abrigo; lutava contra o frio e a dor do nada sentir…

Mofo.

Amorfo. 
Senti uma facada sobre a almofada em que eu estava debruçada. 
Eras tu, tentando me salvar! 
Mal podia saber que quase fora meu executor!

Executaste meus melhores sonhos.

Forjaste a cura de meus pesadelos… 
Mas, e quanto aos seus? 
Estão despertos… todos, e cada um deles, sedentos pelo dia em que gozarão do sono tranquilo. Tenhas piedade! Absolva-os de seus medos… podes acolchoar-se em mim, quando o colchão não for o bastante. 
Petrifique o que não o permite sair do chão…

Amoleça, moleira dura, coração maduro. Cabeça quente, gélido coração; não dura.

Derreteu-se no primeiro breu. 
Eu aproveitei a deixa, saindo de onde estava presa. 
Tu, ao me avistar, assustou-se com a grande luz que reLuzia através do meu peito, esta que o fez cair no buraco em que eu estivera. 
Tremendo de nervoso e frio, achou tudo vazio, teve medo da solidão. Sobretudo, foi neste tenebroso local que conseguiste gritar a dor da saudade. Que pudera sentir, em verdade, completamente… Percebera que ninguém tem "culpa" de sentir. Apenas gosto. Saudosismo... A pena é ninguém poder te ouvir agora. A maior consternação é o teu choro soar silencioso.

A lástima é eu não poder mais secar as tuas lágrimas… 
O abstrato é perceber que tudo que um dia vai, pode nunca mais voltar, diferente do ditado popular.

Como dar ouvidos a quem só quer copular, que não vê sentido em amar? 

A graça está em rasgar se e remendar-se...

Na luz da minha própria escuridão, sobrevivi.
No vazio de minha própria alma, ressuscitei.

🌕 Escrito em uma noite de Lua cheia do dia 10/01/2020 🌕

Um comentário:

  1. É Guimarães no céu, Rosa na Terra e você no meu coração...

    ResponderExcluir